segunda-feira, setembro 12, 2005

Bom dia, semana

Bom dia, sol. Bom dia, céu. Bom dia, chão. Bom dia, janelas. Bom dia, nuvens. Bom dia, semana.

Viram que otimismo!? Contagiante, não?

Foi um fim de semana divertido, depois do qual surge aquela segunda-feira que lembra as horribilidades da semana. Como sempre, vou sentar na cadeira branca e ler como quem perderia a vida se não lesse. Acho que isso vai continuar por toda a minha vida.

Às vezes tenho vontade de realizar um trabalho braçal. Sem precisar pensar, apenas apertar parafusos, como Chaplin. Daí eu ia ficar feliz, com meu salário mínimo e zero de pensamento.

Mas ter um pouco de conhecimento é uma droga! Literalmente um vício, que faz querer sempre mais. E lá vou eu para a cadeira branca tentar entender 1% de tudo. Que ousadia querer entender tudo isso! Entender 1% de tudo deve levar umas três vidas e meia. Já vivi 1/4 de uma vida, considerando que chegarei aos 100. Preciso, então, apenas de três vidas e 1/4...

Até que estou avançando...

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home